segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasília, segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bom dia,

Posto para vosso conhecimento, sinopse das notícias veiculadas nos principais meios de comunicação do Brasil.

Nacionais:

- Estados vão bater recorde de receitas com o aquecimento da economia; (1)

- BID aposta no Brasil. Em entrevista ao Correio, presidente do BID diz que a década será de crescimento na América Latina; (1)

- Mercado em alta definição. Impulsionadas pela Copa do Mundo, as vendas de televisores LCD em alta definição (full HD) no paí chegaram a 800 mil aparelhos de janeiro a abril, metade do total do mercado; (1)

- Agroamigo. Em cinco anos, o programa de micro-crédito rural do Banco do Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário já financiou R$ 1,3 bilhão a mais de 700 mil agricultores, diz o presidente do BNB, Roberto Smith; (1)

- Investimentos da Sanofi. A Sanofi-Aventis, líder do varejo de medicamentos, investe para ampliar suas fábricas no Brasil e construir sua quarta unidade. A Medley, adquirida em 2009, será a marca de genéricos na América Latina; (1)

- Corrida do ouro. A alta do preço internacional do ouro, impulsionada por investidores e fundos hedge em busca de proteção ou especulação, puxa o metal no mercado interno, com elevação de 16,13% no ano, ante 6,05% da bolsa; (1)

- Depois da Copa, mais trabalho. A produção que deixou de ser realizada durante os jogos da seleção na Copa do Mundo será compensada ao longo do ano, em acordo entre empresas e funcionários. Em alguns casos, como da Usiminas, a produção não pode parar. Em outros, como na GM em São José dos Campos, os pr6prios funcionários optaram por trabalhar durante as partidas. A 80 km dali, na GM em São Caetano do Sul, os operários assistiram ao jogo de estreia em suas casas. Cerca de 400 veículos deixaram de ser fabricados; (1)

- Pernambuco já tem 14 mil desabrigados em decorrência das chuvas. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está reunido esta manhã de domingo (20/06) no Palácio do Campo das Princesas para definir ações de enfrentamneto aos danos causados pela chuvas no estado. (3)

Política

- Dilma lamenta morte do escritor José Saramago; (2)

- Dilma passa o São João no Nordeste; (2)

- Candidato a vice de Hélio Costa em Minas sai até a próxima quarta-feira. Principal candidato à vaga, ex-ministro Patrus Ananias revela estar próximo de aceitar composição; (2)

- Ficha Limpa vai pegar, diz presidente do TSE. (1)

Esportes:

- Copa 2010 - Brasil faz 3 a 1 na Costa do Marfim e está nas oitavas de final da Copa; (2)

- Copa 2010 - Paraguai bate a Eslováquia e segue na briga pelas oitavas; (2)

- Itália apenas empata com a Nova Zelândia e se complica no Grupo F; (2)

- Maradona prepara mudanças na Argentina para jogo contra Grécia. (2)

Internacionais:

- Aliado de Uribe vence com folga na Colômbia. Juan Manuel Santos, 58, foi eleito ontem presidente da Colômbia, informa a enviada Flávia Marreiro. Santos, que foi ministro do governo do conservador Álvaro Uribe, obteve 69% dos votos, contra 27,5% de Antanas Mockus, candidato do Partido Verde; (1)

- Brasil desiste da mediação Irã-Ocidente. O chanceler Celso Amorim declarou ao jornal britânico Financial Times que, devido à aprovação das sanções da ONU, o Brasil não pretende mais adotar "uma posição proativa" como interlocutor das negociações entre as potências ocidentais e o país persa; (1)

- Israel aprova nova lista de bens que tinham sido banidas de Gaza. Revelação foi feita enquanto o primeiro-ministro Netanyahu se reunia com o britânico Tony Blair; (2)

- Princesa Victoria da Suécia se casa com Daniel Westling. Cerimônia aconteceu na catedral de São Nicolau de Estocolmo para 1,2 mil convidados, entre membros da realeza europeia, familiares e amigos do casal. (2)

Brasília/DF:

- Brasília sem ônibus. Rodoviários decretam greve com promessa de colocar parte da frota em circulação, como determinou a Justiça. Metrô terá esquema especial, mas quem sai ganhando com a paralisação é o transporte pirata; (1)

- PMDB-DF confirma aliança com PT na disputa pelo governo. No acordo entre o PT e o PMDB, o deputado Tadeu Filippelli ocupará a vaga de vice na chapa encabeçada pelo petista Agnelo Queiroz ex-ministro dos Esportes. A aliança conta ainda com o PSB e com o PDT, que indicarão os candidatos ao Senado, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e o senador Cristovam Buarque (PDT); (1)

- Prioridade é definir o candidato. PSDB, DEM e PPS correm para encontrar o nome que disputará o GDF contra Agnelo; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 10° e 28°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. (3)


Fonte:

(1)-h ttp://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/

(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html

(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/

(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/

(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Um comentário:

  1. Em se tratando das chuvas que ocorreram não só em Pernambuco mas em outros Estados brasileiros, mesmo havendo uma ação dos governantes para enfrentar as catástrofes causadas nas regiões atingidas, há necessidade de que a humanidade entenda que a natureza está revoltada contra os desmandos do homem coma destruição ambiental.Se não houver essa consciência...

    ResponderExcluir