sexta-feira, 12 de julho de 2013

I SEMANA ESTUDAL DE HISTÓRIA - UNEB/CAMPUS X TEMA: CULTURAS E SOCIEDADES NA CONTEMPORANEIDADE

A I Semana Estadual de História do Campus X, em sua primeira edição com o tema Culturas e Sociedades na Contemporaneidade, será realizada no município baiano de Teixeira de Freitas, entre os dias 10 e 13 de setembro de 2013 O evento será promovida pelo Colegiado do Curso História e pelo Departamento de Educação da do Campus X da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O evento conta com o apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).
A Semana Estadual de História do Campus X visa constituir-se como um evento acadêmico relevante e de referência no estado da Bahia, aberto à participação de estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e docentes em geral, interessados pelos temas e estudos do campo da História e de outras áreas afins. Dessa forma, pretende-se a partir dessa primeira edição consolidar um evento estadual, com vistas à re-edições a cada dois anos, que agregue em seu seio atividades de ensino, pesquisa e extensão nas dependências do Campus X. Além disso, o evento procura estimular a reflexão crítica sobre os temas tratados, por meio da abordagem histórica dos mesmos, oportunizando possíveis processos de intervenção em âmbito local e regional, tanto da perspectiva da produção intelectual, quanto da atividade social prática, dimensões inseparáveis da práxis social concreta.   
          A I Semana Estadual de História do Campus X objetiva ainda fomentar a apresentação de comunicações de discentes e docentes nos âmbitos da pesquisa, do ensino e da extensão, fortalecendo os vínculos entre os pesquisadores situados nos diversos campi da UNEB no estado, bem como nas demais universidades e instituições de ensino superior com experiência no âmbito da pesquisa. Além disso, para esta edição do evento ocorrerão minicursos, palestras, mesa redonda e sessões temáticas para apresentação de trabalhos. (Organizadores: Profº. Márcio Soares Santos e Profº. Jonathan de Oliveira Molar)

MAIORES INFORMAÇÕES SIGAM O LINK ABAIXO:
OBS: AS INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO JÁ ESTÃO ABERTAS. 
VER NORMAS E PRAZOS NO BLOG.
Att,
Tamires Pereira - Hist. IX

Nenhum comentário:

Postar um comentário